O seu canal de inteligência em turismo e hotelaria!

Faça o site do seu hotel receber mais visitas através do Google

Faça o site do seu hotel receber mais visitas através do Google
A importância de ter um site bem visitado é evidente. Se em média o site de um hotel converte 3% das visitas em hóspedes, quanto maior o número de visitas, maior será seu volume de reservas.


Primeiramente é bom saber que mais de 90% dos cliques de usuários estão na primeira página dos buscadores. E apesar de as OTAs dominarem as primeiras indicações na página, sempre sobram espaços para hotéis independentes. Além disso, há muitos clientes que preferem ir direto ao site do hotel, portanto não desanime em pensar que você não poderá competir pela atenção do usuário no buscador com o Booking, por exemplo.


Para melhorar o volume de visitas e o ranking do seu site nos buscadores, as principais estratégias recaem sobre o conceito de Search Engine Optimization (SEO), um conjunto de técnicas, métodos e estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra ou um conjunto de palavras-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.


Os buscadores vem aprimorando constantemente as formas de posicionar os resultados de pesquisa. O Google, que representa cerca de 85% da preferencia dos usuários brasileiros por este serviço, está direcionando o resultado de suas pesquisas cada vez mais para as páginas mais referenciadas na web. Isto significa que uma página que receba muitas visitas por meio de links originados de outros websites é uma página interessante para os usuários, portanto, recebe uma melhor posição.


Neste cenário, ter um conteúdo excelente não basta, esse conteúdo precisa receber links. Portanto, trabalhe em conseguir que portais de turismo, guias locais, e pessoas de influencia publiquem conteúdos com links de redirecionamento para o seu website, que além de ótimas indicações, o seu hotel será melhor classificado nas buscas.


Outro ponto relevante é a escolha das palavras chaves corretas. Como o mercado de turismo é concorrido, pode-se testar a utilização de palavras chaves menos disputadas. A soma de poucas visitas através de mais palavras pode ter um efeito superior que atrair muitas visitas através de somente uma combinação de palavras.


Então, vale a pena analisar quais combinações de palavras as pessoas usam no buscador para chegar até o seu serviço e trabalhar em cima delas. Ferramentas como o Google Analytics podem ajudar.


No caso de palavras-chave mais concorridas, provavelmente será preciso entrar nesta competição via Google Adwords. As campanhas de links patrocinados além de garantir visitas à pagina do hotel, fornecem informações muito importantes sobre seu público potencial, e seus concorrentes.


Há hotéis com uma postura mais agressiva que utilizam a combinação de palavras com o nome de um hotel concorrente e a cidade de localização, para atrair o tráfego do hotel concorrente.


Um outro ponto relevante para o Google é a rede social Google Plus. Ter uma página ativa do seu hotel nesta rede e com links na home da página do site, melhora a posição no ranking do buscador.


Acompanhe nossas novidades e fique atento a novas mudanças!

Sobre o autor: Rodrigo Teixeira é apaixonado por marketing digital, hotelaria, e adora viajar! É fundador e CEO da Infotickets Hotel Marketing, que já atende mais de 50 hotéis no Brasil com soluções de tecnologia para aumentar as reservas diretas. (Linkedin do Autor)

InfoWeb Mobile - Faça o site do seu hotel receber mais visitas através do Google

Faça parte de nossa
comunidade!
+10 mil hoteleiros já acompanham nossos conteúdos

Cadastro realizado com sucesso!

Destaques