O seu canal de inteligência em turismo e hotelaria!

4 Tendências para o seu hotel ter um site mais vendedor em 2015

4 tendências para o seu hotel ter um site mais vendedor em 2015

O site do hotel é o cartão de visitas da sua empresa, responsável por fornecer a primeira boa impressão ao potencial cliente. Neste post selecionamos algumas dicas de tendências para incrementar suas vendas online.


1. Mobile


Ter um site responsivo, isto é, que adapta o layout ao acesso via celular, é fundamental para atender ao exponencial crescimento de smartphones no Brasil. Em 2015 devemos chegar a 52 milhões de brasileiros usuários de celular com acesso a internet.


2. Captura de e-mails


As OTA`s estão utilizando cada vez mais a estratégia de capturar e-mails de viajantes em seus sites para identificar o máximo de pessoas interessadas em viajar. O Hotel Urbano adotou em 2014 um pop-up que abre na tela logo que o usuário acessa o site solicitando que os usuários inscrevam seu e-mail para receber promoções. Já existem empresas focadas em maximizar a captura de e-mails e inclusive automatizar as campanhas a serem enviadas a esses clientes potenciais. A Infotickets é um exemplo, que através do envio da programação da cidade consegue capturar até 600 e-mails de clientes por mês em um hotel.


3. Experimentação


Quanto mais o usuário experimentar o serviço do hotel antes da reserva, maior a chance de sucesso. Um serviço de concierge online, fornece informações sobre o destino e faz o usuário experimentar a eficiência do seu serviço antes da compra. Além disso, ter um vídeo sobre o hotel, ou até mesmo sobre a cidade são fatores motivantes para a compra. A tendência é que os sites fiquem mais visuais, focados em grandes fotos do hotel, da cidade e de experiências que ambos podem proporcionar ao viajante. Um exemplo disto é o site do Hotel Hilton Morumbi.



4. Garantia de melhor preço


Várias redes de hotéis, como o Intercity, estão informando fortemente em seus sites que reservando diretamente com o hotel há a garantia de melhor tarifa, sempre. Isto fortalece o relacionamento com viajante, e incentiva as reservas diretas. A rede de hotéis Pestana chega a colocar um pop-up na home do site avisando que se o usuário encontrar um preço inferior em qualquer outro site, eles garantem o mesmo preço com mais 5% de desconto.


Cadastre-se em nosso blog, e fique atento às novidades!

Sobre o autor: Rodrigo Teixeira é apaixonado por marketing digital, hotelaria, e adora viajar! É fundador e CEO da Infotickets Hotel Marketing, que já atende mais de 50 hotéis no Brasil com soluções de tecnologia para aumentar as reservas diretas. (Linkedin do Autor)


Sales Concierge - 4 tendências para o seu hotel ter um site mais vendedor em 2015
Faça parte de nossa
comunidade!
+10 mil hoteleiros já acompanham nossos conteúdos

Cadastro realizado com sucesso!

Destaques