O seu canal de inteligência em turismo e hotelaria!

Saiba a quantidade de visitas que recebe o site dos hotéis concorrentes!


Saiba a quantidade de visitas que recebe o site dos hotéis concorrentes!

Se o site de seus concorrentes está recebendo mais visitas que o seu, provavelmente ele deve estar recebendo mais orçamentos e mais reservas. Portanto, vale a pena monitorar seu ranking com certa frequência.


Já utilizamos algumas ferramentas online para medir a quantidade de visitas, como o Alexa.com, mas a mais precisa até o momento e que indicamos é o SimilarWeb.


Para verificar a posição do seu site no ranking de visitas, basta acessar o site www.similarweb.com, inserir o endereço do site do hotel no campo website, e clicar em search. O Similarweb vai apresentar como está a posição do seu site no ranking das visitas no mundo (Global Rank), no Brasil, e na categoria de viagem/acomodação.


Por sua vez, para comparar com hotéis concorrentes, basta clicar em Add Competitors e adicionar o endereço do site de um ou mais concorrentes.


Caso queira saber o número aproximado de visitas únicas dos seus concorrentes, basta acessar sua conta no Google Analytics, verificar seu número de visitas e calcular através de uma regra de três simples entre o ranking do competidor e o seu.


De modo geral, hotéis que estejam em uma posição inferior a 8.000.000 no ranking global devem investir mais em ferramentas de atração de tráfego, como o Google, e os hotéis melhores posicionados devem focar em ferramentas para identificar estes visitantes e melhorar a conversão destas visitas.


Cadastre-se e acompanhe nossas novidades!

Sobre o autor: Rodrigo Teixeira é apaixonado por marketing digital, hotelaria, e adora viajar! É fundador e CEO da Infotickets Hotel Marketing, que já atende mais de 50 hotéis no Brasil com soluções de tecnologia para aumentar as reservas diretas. (Linkedin do Autor)

InfoWeb Mobile - Saiba a quantidade de visitas que recebe o site dos hotéis concorrentes!
Faça parte de nossa
comunidade!
+10 mil hoteleiros já acompanham nossos conteúdos

Cadastro realizado com sucesso!

Destaques