O seu canal de inteligência em turismo e hotelaria!

O site do meu hotel tem muitas visitas, e agora?


O site do meu hotel tem muitas visitas, e agora?

Todos os gerentes comerciais e marqueteiros de hotéis estão conscientes da necessidade de atrair um alto tráfego para o seu site. Além disto, muitos destes também fazem investimentos na divulgação do site do hotel, das páginas nas redes sociais, SEO, entre outros.

Mas será que isto é suficiente para gerar retorno?


Em média, um site de hotel possui de 3 a 5 mil visitas por mês, fato que muitos gerentes comemoram e caem na ilusão de achar terem atingido o objetivo, entretanto acessos por acessos não trarão resultados práticos nenhum.


Enquanto as pessoas apenas acessam seu site e não compram de você, não solicitam nenhuma informação e não deixam seus contatos, você estará perdendo tempo e consequentemente dinheiro!

Abaixo listamos alguns pontos que merecem ser lembrados com mais frequência:


1. Utilize em seu site ferramentas que conduzam seus visitantes até a compra


Ninguém visita o site de um hotel somente por curiosidade e ninguém chega até lá por acidente. O usuário de internet que pesquisa por um hotel está realmente pensando em viajar e necessita hospedagem. Esta pessoa precisa encontrar o que busca e ser entendido rapidamente para não deixar você com indicadores de visitas únicas alto e bolsos vazios.


É como você ter uma loja, investir em televisão, rádio, internet, atrair um grande movimento diário e não ter ninguém para interagir com estes potenciais clientes que entram ali todos os dias.


Ferramentas que gerem interação e conexão com seus visitantes são tão importantes quanto geração de tráfego para seu site. Estas ferramentas que auxiliarão no aumento de conversão de seu site.


2. Comunique-se para ser lembrado durante a decisão de compra


Em grande parte dos casos a definição de qual hotel reservar é feita dias após o início da pesquisa. Os motivos para isto podem ser os mais variados, desde falta de tempo, incerteza sobre destino ou data de viagem, confirmação com parentes e amigos, entre tantos outros. O lado bom desta demora é que você pode (e deve) se relacionar com este potencial cliente durante seu período de decisão para incentiva-lo a reservar hospedagem em seu hotel.


Imagine alguém planejando sua viagem. Esta pessoa entrará em uma OTA para pesquisar quais hotéis estão dentro da sua faixa de preço e localização desejada. Após selecioná-los e anotar os preços e opções, ela abre o site destes hotéis apenas para conhecer um pouco mais sobre cada um e confirmar algumas informações, às vezes para comparar o preço do seu motor de reservas ao da OTA. No outro dia, ainda sem ter feito sua escolha, ela recebe em sua caixa de entrada apenas 1 e-mail de um dos hotéis lhe convidando para efetuar a reserva diretamente através do site do hotel com garantia de melhor tarifa e condições especiais. Quais dos hotéis larga na frente? Eu apostaria naquele que lhe deu mais atenção e se comunicou através de e-mail!


Resumo da opera, pense sempre em identificar estes visitantes, em formas de capturar o e-mail destes potenciais clientes (leads), para se comunicar e incentivar as reservas diretas.


3. Busque ferramentas de automação


Atualmente existe no mercado ferramentas que identificam os visitantes e possibilitam o envio de campanhas customizadas. Ferramentas automatizadas com disparos de campanhas pré-configuradas tornam o processo mais fácil e ágil, sem a necessidade de interferência humana frequente. Estas ferramentas geralmente tem a filosofia de "cadastre e esqueça", onde a configuração é feita uma vez e sua utilização não necessita de intervenção.


As ferramentas "cadastre e esqueça" são uma boa forma de otimizar seu trabalho e alcançar melhores resultados.


Para finalizar, ter visitantes no site do seu hotel é definitivamente apenas o primeiro passo! Invista em ferramentas para identificar, interagir, comunicar e converter este público da forma mais automática possível.


Pense em como tornar o seu site uma máquina de conversão!

Sobre o autor: Rodrigo Teixeira é apaixonado por marketing digital, hotelaria, e adora viajar! É fundador e CEO da Infotickets Hotel Marketing, que já atende mais de 50 hotéis no Brasil com soluções de tecnologia para aumentar as reservas diretas. (Linkedin do Autor)


InfoMail - O site do meu hotel tem muitas visitas, e agora?

Faça parte de nossa
comunidade!
+10 mil hoteleiros já acompanham nossos conteúdos

Cadastro realizado com sucesso!

Destaques