O seu canal de inteligência em turismo e hotelaria!

9 dicas de conteúdos para seu hotel engajar viajantes nas redes sociais


9 dicas de conteúdos para seu hotel engajar viajantes nas redes sociais

Não é mais novidade que a internet se tornou uma vitrine de empresas de todo o mundo, e no setor hoteleiro não seria diferente. E se a internet é a vitrine, as redes sociais podem ser grandes vendedores deste setor. Uma pesquisa do Ministério do Turismo apontou que a maioria dos internautas (52%) disse eleger o lugar para onde vão viajar por influência das fotos postadas por amigos nas redes sociais.


Por conta disso, seu hotel precisa estar lá quando esses usuários pesquisarem algo relacionado a sua área. Os benefícios de uma presença sólida nas redes sociais são incontáveis. Além de conseguir gerenciar a reputação de seu estabelecimento online, você ainda pode gerar engajamento com seus hóspedes passados, atuais e futuros.


Pensando nisso, separamos algumas dicas de conteúdo para seu hotel engajar visitantes nas redes sociais. Mantendo uma constância de atualizações, você vai alcançar maior visibilidade online e também a preferência de muitos usuários. Confira!


1. Programação da cidade


Compartilhe dicas de entretenimento, shows, eventos de final de semana, exposições itinerantes e acontecimentos esporádicos. Além de prestar um serviço para todos os usuários, você vai poder converter essa gentileza em reservas para o seu hotel. Lembre-se que a programação do local é um grande influenciador para a escolha do destino.


2. Promoções sazonais

Mídias sociais são ótimos canais para divulgar promoções. Por que não aproveitar a baixa temporada, em que a ocupação cai, e oferecer cortesias? Lembre-se que a taxa de ocupação nesse período é pequena em todos os hotéis, e por isso os consumidores terão mais opções de preço para escolher, então é legal inovar no tipo de benefício a ser oferecido, que tal um vale para uma tarde de spa, ou para um jantar no restaurante do hotel?!


3. Promoções focadas em segmentos de mercado

Se você perceber que a maioria dos curtidores da sua Fan Page no Facebook é composta por casais e está chegando o dia dos namorados, por exemplo, que tal fazer uma super promoção para recém-casados, namorados ou então para casais comemorando bodas? Desconto na suíte nupcial, rosas e espumante de boas vindas, um jantar à luz de velas no restaurante do hotel, café da manhã no quarto como cortesia, e por aí vai.


4. Atividades do hotel

Se seu estabelecimento oferece serviços diferenciados, divulgue-os nas redes sociais! Serviço de translado gratuito, por exemplo, faz uma grande diferença na hora da escolha. Se o hotel tem uma academia, por que não colocar um profissional a disposição dos hóspedes?


5. Dicas de atrações na cidade

Quando um turista chega em uma cidade, é bombardeado de informações sobre locais que deve visitar, onde não pode deixar de ir, etc. Muitas vezes, o hóspede acaba ficando confuso e escolhe a opção de passeio errada. Pensando nisso, alguns hotéis oferecem dicas personalizadas, de acordo com o perfil dos hóspedes. Nas redes sociais, você pode ajudar seus seguidores a fazerem o roteiro de viagem com dicas de quem mais sabe sobre a região, os nativos. Certamente você tem colaboradores que conhecem aqueles locais super exclusivos que não estão no roteiro de viagem tradicional. Que tal mostrar para seus hóspedes que você também se preocupa com a experiência deles da porta para fora?


6. Fotos chamativas e bem produzidas

Não há nada que atraia mais olhares do que fotos bem produzidas e de qualidade. Poste fotos do lobby, quartos, membros da equipe, áreas comuns, eventos e decoração temporária. Outra dica é incluir pessoas nessas fotos. Noite de fondue no inverno, pessoas nadando na piscina no verão, crianças brincando no espaço kids, e por aí vai. Aproveite para publicar fotos da cidade também, que enchem os olhos e aumentam a vontade do usuário de viajar e conhecer o local em que seu hotel está.


7. Curiosidades do destino

Todo viajante quer saber mais sobre o solo onde está pisando. Por isso, forneça algumas curiosidades sobre a região, conte lendas, histórias, forneça dados, etc. Enfim, ajude a tornar o destino mais atrativo. Ninguém decide viajar primeiro por conta de um hotel e depois pelo destino, mas seu estabelecimento não vai receber hóspedes se eles não quiserem conhecer a cidade, correto?


8.Cardápio do restaurante do hotel

Poste fotos do prato do dia, especial de happy hour, pratos especiais, recomende drinks, cervejas, etc.


9. Serviço

Seu hotel fica no litoral e a previsão é de muito sol e calor? Avise seus seguidores nas redes sociais! Utilize o canal para ajudar os usuários, fornecendo a previsão do tempo, indicando horários de abertura do comércio e dos bancos, avisando os dias em que um museu ou galeria ficam fechados, etc


Independentemente do tipo de conteúdo postado nas redes sociais, o grande segredo para engajar marca com o público é colocar o cliente em primeiro lugar. Você precisa ser útil, resolver problemas, tirar dúvidas, entre outros serviços. Mesmo que a pergunta não seja diretamente sobre seu hotel, tente ajudar. Se o envolvimento está baixo, provavelmente seu conteúdo não é interessante e é preciso mudar a estratégia.

Quer mais dicas de marketing hoteleiro? Cadastre-se abaixo, enviamos uma dica por semana!

Sobre o autor: Rodrigo Teixeira é apaixonado por marketing digital, hotelaria, e adora viajar! É fundador e CEO da Infotickets Hotel Marketing, que já atende mais de 50 hotéis no Brasil com soluções de tecnologia para aumentar as reservas diretas. (Linkedin do Autor)

InfoWeb Mobile - 9 dicas de conteúdos para seu hotel engajar viajantes nas redes sociais

Faça parte de nossa
comunidade!
+10 mil hoteleiros já acompanham nossos conteúdos

Cadastro realizado com sucesso!

Destaques