O seu canal de inteligência em turismo e hotelaria!

Como utilizar GIF`s no e-mail marketing do seu hotel para converter mais!


Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo

O objetivo do post hoje é ajuda-lo a tornar as campanhas de e-mail marketing do seu hotel muito mais atrativas com o uso das famosas GIF`s que dão um efeito super bacana no email e retém muito a atenção do usuário.


Mas o que são GIF's?


Um GIF (Graphics Interchange Format) é uma imagem gráfica em uma página da web que se move - por exemplo, um ícone girando, um banner com uma mão que acena ou letras que magicamente se tornam maiores. Em síntese, um GIF animado é um arquivo no Graphics Interchange Format que contém dentro do arquivo único um conjunto de imagens que são apresentadas em uma determinada ordem.


Há duas razões principais para utilizar GIF's nas campanhas de e-mail marketing do seu hotel:


A primeira razão é que imagens valem mais que palavras na hora de inspirar e encantar potenciais clientes, e os GIF`s permitem aproveitar melhor a área do email. Antes o que era uma única imagems agora podem ser 4, 5..


A segunda razão é a grande capacidade de chamar e reter a atenção do usuário. Os GIF's geram movimento nas imagens e consequentemente chama a atenção em meio a tantos emails estáticos da caixa de entrada do usuário.


Veja como o GIF abaixo composto apenas por duas imagens, uma com o letreiro branco e outra com o letreiro apagado cria um efeito bacana e chama muito mais sua atenção que uma imagem estática parada.



Mas como gerar um GIF animado?


Você pode gerar um GIF animado gratuitamente pelo site Picasion (http://picasion.com/pt/). Veja o passo a passo:


Primeiro, selecione as imagens desejadas (todas elas precisam ter as mesmas dimensões em largura e altura, por exemplo). Clique em “escolher arquivo” e insira as imagens na ordem que você preferir para tornar o efeito do GIF mais harmônico. É possível inserir várias imagens para criar um único arquivo GIF.


Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo

Depois de inserir as imagens, escolha o tamanho desejado do seu gif, onde apenas a largura é definida:


Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo

Agora, selecione a velocidade com que as imagens vão trocar, clique em criar animação, e pronto, em poucos segundos, o site criará o GIF para você.


Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo

Por fim, salve o seu GIF em seu computador, clicando com o botão direito do mouse

e indo na opção “Salvar imagem como”.


Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo

Agora que você já possui seu arquivo GIF, chegou a hora de importar a imagem para seu sistema de e-mail marketing. Vamos utilizar na demonstração abaixo o InfoMail que aceita o envio de GIF's animadas.


Para isso, vá até a área de edição da campanha e adicione normalmente o GIF, como se estivesse adicionando uma imagem:


Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo

Se você preferir que o GIF fique alinhado à largura da sua mensagem na campanha do e-mail marketing, é interessante que você o ajuste à largura para manter o alinhamento. Para isso, basta você ativar o botão “ajustar à largura”, que fica no menu no canto direito do editor do InfoMail, como demonstrado abaixo:


Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo

E agora é só enviar a campanha para sua base de contatos! O resultado é um email animado top que com certeza vai gerar mais visualizações, cliques e conversões.


Se estiver faltando criatividade para criar GIFs bacanas, uma dica simples é colocar fotos da estrutura do hotel em sequência, quartos, áreas de lazer, restaurante, etc. Mas claro se seu hotel conta com uma agência de marketing eles podem fazer algo bem mais interessante e bacana para o usuário.


Uma idéia que acho interessante para campanhas promocionais como um Pacote de Páscoa, por exemplo, é você criar apenas duas imagens e alterar apenas a cor do texto: Feriado de Páscoa, e criar um GIF animado que apenas mude a cor da fonte rapidamente. E se mesmo assim, você chegou até aqui e não conseguiu se inspirar pesquise exemplos no Google, e bora começar a melhorar a conversão de suas campanhas!

E aí, gostou da dicas? Quer ajuda para começar? Entre em contato conosco!

Sobre o autor: Rodrigo Teixeira é apaixonado por marketing digital, hotelaria, e adora viajar! É fundador e CEO da Infotickets Hotel Marketing, que já atende mais de 50 hotéis no Brasil com soluções de tecnologia para aumentar as reservas diretas. (Linkedin do Autor)


InfoMail - Como tornar o e-mail marketing do seu hotel 100% mais atrativo
Faça parte de nossa
comunidade!
+10 mil hoteleiros já acompanham nossos conteúdos

Cadastro realizado com sucesso!

Destaques