O seu canal de inteligência em turismo e hotelaria!

Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram


Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo e a preferida entre os viajantes. No fim de 2017, a plataforma já contava com 800 milhões de perfis ativos mensalmente e esse número só cresce. Voltada especialmente para os dispositivos móveis, seu ponto forte está no compartilhamento de fotos e vídeos entre usuários do mundo inteiro. Mais do que isso, o Instagram reproduz um estilo de vida, sonhado por milhões de usuários.


O potencial da rede social na indústria da hotelaria é gigantesco, e cada vez mais hotéis estão usando para se promover. Se você parar pra pensar, vai perceber que o Instagram se parece com uma enorme revista digital, gratuita e com um alcance muito maior. Quando usada de forma criativa e estratégica, a rede social pode ser seu melhor canal de divulgação. Inspira seus hóspedes em potencial, agite suas emoções e ganhe a batalha dura pela atenção do cliente.


Sempre gostamos de lembrar que toda divulgação em rede social exige interação com os usuários tanto para responder aos comentários mas principalmente as mensagens nos chats dessas redes para o mais rápido possível abocanhar a reserva e não deixar o cliente sem resposta.


Resolvemos reunir neste post alguns exemplos de hotéis que estão arrasando no Instagram para que você possa se inspirar.


1. Resort Salinas do Maragogi (@salinasmaragogi)


Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram

Premiado Resort em Alagoas e listado entre os melhores do mundo, seu perfil no Instagram está chegando nos 600 mil seguidores com uma média de 6.000 curtidas por postagem.


Criativos, fazem um bom uso em fotos e vídeos dos arredores do hotel, da praia, dos hóspedes aproveitando seus drinques e nadando na água cristalina que deu nome ao Resort.


Além disso, sua estratégia inclui a promoção através de social influencers, seguidos por milhares de pessoas e que possuem um poder de influência gigantesco sobre quem os seguem, para dar credibilidade e aumentar o alcance do seu público. Nesse caso, a mulher da foto é a @rayzanicacio, influenciadora digital cujo perfil conta mais de 1,2 milhões de seguidores. Uau!


Outra questão que fazem muito bem é anúncios animados nas Histories do Instagram. Se você acessar o site do hotel, depois vai passar a ser perseguido no Insta por anúncios de remarketing bem bacanas no Insta.


2. Laghetto Hotéis (@laghettohoteis)


Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram

A rede de hotéis Laghetto tem a oportunidade de dialogar com públicos de diferentes interesses, pois engloba elementos locais de cada uma das cidades em que tem uma propriedade, desde as famosas casas temáticas de Gramado até a orla de areia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.


O hotel dá sugestões de restaurantes, parques e eventos para ir em cada uma das cidades, chamando a atenção não apenas ao hotel, mas para as atrações que o hóspede pode aproveitar durante a viagem. O destaque se dá pela qualidade das fotos que aparentam todas serem produzidas por profissionais.


Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram

3. Belmond Copacabana Palace (@belmondcopacabanapalace)


Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram

Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram

Com mais de 1.300 publicações, o hotel de luxo carioca mostra que é preciso de compromisso para manter um bom feed no Instagram. O hotel aposta na arquitetura art déco, em gastronomia e em postagens em inglês e português, um movimento inteligente que busca ampliar seu público para fora do país.


E melhor! Com a ajuda de seus hóspedes seu trabalho fica muito mais fácil. Diversas das postagens da Belmond são fotos tiradas pelo próprio hóspede, uma vantagem ao hotel, que incentiva seus clientes a compartilharem sua experiência diferenciada.


4. Nannai Resort & Spa (@nannairesortspa)


Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram

Escolhido como o Traveller's Choice do TripAdvisor, o Resort & Spa garante seu grande número de curtidores e seguidores com um feed quente e cheio de vida, além de compartilhar juntamente com as imagens do hotel, os reviews positivos que seus hóspedes fizeram após a estadia.


Hóspedes famosos são uma ótima fonte de curtidas! Não tenha medo de tirar aquela foto linda do casal e postar nas redes sociais. Mas lembre-se de pedir permissão primeiro é claro.


O maior número de curtidas estão nas postagens das paisagens, bebidas e quitutes oferecidos pelo hotel. Fotos de produtos, como chapéus, vendidos na loja de lembrancinhas, e dos produtos usados no spa, são as que recebem menos curtidas. Mas os seguidores adoram um champanhe à beira da praia!


Seja criativo!


O seu feed no Instagram não fará tanto sucesso se você usar a rede apenas para vender quartos. O seu hóspede em potencial não visita seu perfil no Insta para pesquisar por preços, mas para sentir como será a sua experiência no seu hotel. Por isso, invista nas emoções!


Textos de vendas e promoções devem ser usados com cautela, com menor periodicidade. As pessoas se conectam e se identificam com histórias, com pessoas. Quanto mais autenticidade, melhor. Se for seus próprios clientes nas fotos melhor ainda. (não esqueça de pedir permissão).


Uma alternativa muito bacana é investir em social influencers, e em selfie stations - estações de selfie que naturalmente viralizam. Quanto mais seu hotel tiver locais para fazer fotos, vídeos, lives, mais as pessoas vão compartilhar suas experiências dentro do hotel, e seu marketing estará feito de forma gratuita.


Fique ligado, seu hóspede espera que você seja próximo e de alguma maneira conectado com ele! Portanto, tire um tempo do seu dia para se relacionar com os seus clientes, curte, e comente os comentários dos seus clientes. E claro responda as mensagens em cada rede social o mais rápido possível, o cliente de hoje quer as respostas na hora, ninguém quer esperar por nada. De nada adianta, fazer tudo certinho na atração de clientes e pecar na hora do atendimento!


Bora fazer acontecer! Ótimas vendas!

Sobre o autor: Rodrigo Teixeira é apaixonado por marketing digital, hotelaria, e adora viajar! É fundador e CEO da Infotickets Hotel Marketing, e da Asksuite Hotel Chatbot. Já escreveu mais de 100 artigos de marketing, vendas e gestão hoteleira para o Infoblog, e para Revista Hotéis. Também ministra palestras e treinamentos de marketing e vendas para hotéis e eventos do setor. (Linkedin do Autor)​


Asksuite - Hotéis e Resorts que estão arrasando no Instagram
Faça parte de nossa
comunidade!
+10 mil hoteleiros já acompanham nossos conteúdos

Cadastro realizado com sucesso!

Destaques